No momento, você está visualizando Parceria entre Casa da Cidadania/Cesol e IFBA amplia ações de qualificação produtiva nas regiões Sudoeste e Médio Sudoeste

Parceria entre Casa da Cidadania/Cesol e IFBA amplia ações de qualificação produtiva nas regiões Sudoeste e Médio Sudoeste

Nesta segunda-feira (23), o Instituto de Formação e Integração Casa da Cidadania e o Instituto Federal da Bahia (IFBA) Campus Vitória da Conquista firmaram um termo de parceria voltado ao fortalecimento da economia solidária e à qualificação produtiva. A iniciativa conta com a participação do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) e abrange o território do Sudoeste e Médio Sudoeste da Bahia, com foco na ampliação de ações integradas e no apoio aos empreendimentos locais.

De acordo com o presidente da Casa da Cidadania, Waldir Lino, a parceria com o IFBA marca o início de uma agenda conjunta direcionada ao desenvolvimento de ações na área de resíduos sólidos no município. “Essa união fortalece a Casa da Cidadania, o Cesol e outros projetos desenvolvidos pela instituição, além de abrir caminhos para novas iniciativas ao longo do ano”, destacou.

O diretor geral do IFBA, Felizardo Rocha, ressaltou que a parceria amplia as possibilidades de atuação do Instituto no território, com foco em iniciativas voltadas ao desenvolvimento social e produtivo. “Recebemos essa parceria com satisfação. O Instituto Federal está à disposição para construir ações conjuntas, especialmente aquelas voltadas ao desenvolvimento social e produtivo”, afirmou.

O coordenador geral do Cesol, Rodrigo Rodrigues, também enfatizou a importância da parceria para o fortalecimento da economia solidária no território. “Com essa parceria, ampliamos as possibilidades de atuação da economia solidária. O IFBA chega para contribuir com conhecimento e ações que devem gerar resultados para os empreendimentos da região”, disse.

A expectativa é que a cooperação resulte em novas ações ao longo do ano, com impactos diretos na qualificação produtiva e no fortalecimento da economia solidária em todo o território. A formalização do termo marca o início de uma agenda conjunta voltada ao desenvolvimento territorial e à ampliação de oportunidades para trabalhadores e trabalhadoras da região.

Deixe um comentário