Com um sucesso de vendas o Cesol Sudoeste e Médio Sudoeste levou produtos de 128 empreendimentos para serem comercializados na 15° edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Febafes). O evento foi realizado em Salvador no Parque Costa Azul, entre os dias 11 a 15 de dezembro de 2024. Participaram da feira agricultores familiares, assentados de programas de reforma agrária, povos e comunidades tradicionais de economia solidária dos 27 territórios de identidade do estado da Bahia.
O Deputado Estadual Fabrício Falcão e o Coordenador Geral de Projetos Especiais (Car) Gilmar Bonfim compareceram em apoio à Febafes. Para o Deputado Fabrício , o evento é muito importante, e é através dessas feiras que a economia solidária e a agricultura familiar é fortalecida. “Esse é um momento muito importante para a economia solidária, uma ação de fortalecimento proporcionada pelo nosso governador Jerônimo”, disse o deputado.
A Febafes já acontece há 15 anos e tem como objetivo de reunir os resultados da agricultura familiar e economia solidária baiana. Este ano, a feira trouxe uma novidade, a inclusão da Feira Nordestina, que reuniu empreendimentos de agricultura familiar de todos os nove estados do Nordeste, ampliando a diversidade de produtos e reforçando a integração regional.
A Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Febafes), foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDR) em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf), conta ainda com o apoio da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (Unicafes-BA), do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste.















