Casa da Cidadania em parceria com o Cesol promove Feira de Economia Solidária no PM no Pôr do Sol com participação de 90 empreendimentos

A Casa da Cidadania, em parceria com o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) do Sudoeste e Médio Sudoeste Baiano e a Polícia Militar da Bahia (PMBA), realizou a Feira de Economia Solidária durante o evento PM no Pôr do Sol, em Vitória da Conquista. A ação aconteceu nos dias 17, 18 e 25 de janeiro de 2026, no Cristo de Mário Cravo, localizado no bairro Cruzeiro.

O coordenador geral do Cesol, Rodrigo Rodrigues, destacou a importância da participação da Feira de Economia Solidária em mais uma edição do evento. “A nossa presença nesse espaço foi fundamental para fortalecer os empreendimentos, ampliar a visibilidade dos produtos e aproximar a economia solidária da comunidade”, afirmou.

A iniciativa reuniu empreendimentos acompanhados pelo Cesol, promovendo a exposição e comercialização de produtos artesanais e alimentícios. Ao todo, 90 empreendimentos participaram da feira, contribuindo para o fortalecimento da economia solidária, o incentivo ao consumo consciente e a geração de renda no território, além da valorização do trabalho coletivo e dos produtores locais.

A empreendedora Eliane Lima, proprietária do empreendimento Nick Pet Chic, assistido pelo Cesol, avaliou de forma positiva a participação na feira. Segundo ela, a experiência foi gratificante e representou uma importante oportunidade de divulgação. “Para nós, empreendimentos, essa feira funcionou como uma grande vitrine, dando visibilidade aos nossos produtos e fortalecendo o nosso trabalho. Agora, seguimos com a expectativa de que, no próximo ano, o evento seja ainda melhor do que foi este”, ressaltou.

Sobre o PM no Pôr do Sol

O projeto “PM no Pôr do Sol” é uma iniciativa da Polícia Militar da Bahia, com apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, que promove a ocupação do monumento Cristo de Mário Cravo por meio de ações de segurança, cultura e lazer. Realizado durante o período do verão, no mês de janeiro, o evento conta com uma programação diversificada, incluindo apresentações musicais, quiosques, atividades voltadas para o público infantil e opções gastronômicas.

Neste ano, o projeto contou com a Feira de Economia Solidária, realizada em parceria com o Cesol e Casa da Cidadania.

A capitã da Polícia Militar e uma das organizadoras do Projeto PM no Pôr do Sol, Larissa Couto, destacou de forma positiva a realização da feira nesta terceira edição do evento. “A feira trouxe para o nosso evento a economia criativa, reunindo artesanatos, comidas artesanais e produtos produzidos com cuidado e identidade local, além de lembrancinhas que remetem ao Cristo de Mário Cravo e ao próprio projeto”, afirmou a capitã.

Continue lendoCasa da Cidadania em parceria com o Cesol promove Feira de Economia Solidária no PM no Pôr do Sol com participação de 90 empreendimentos

Edital de Chamamento para a Feira de Economia Solidária – Projeto PM no Pôr do Sol

O Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Sudoeste e Médio Sudoeste Baiano, em parceria com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), torna público o edital de chamamento para os Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) interessados em participar da Feira de Economia Solidária.  A ação acontecerá nos dias 11, 18 e 25 de janeiro de 2026, no Cristo de Mário Cravo no bairro Cruzeiro, em Vitória da Conquista.

Serão disponibilizadas 30 vagas por data, destinadas exclusivamente aos EES assistidos pelo Cesol, para a comercialização de produtos artesanais e alimentícios, conforme critérios estabelecidos no edital. As inscrições serão realizadas semanalmente, por meio de formulário que pode ser encontrado no edital, respeitando a ordem de inscrição e o cronograma divulgado.

O edital completo, com todas as regras, critérios de participação, inscrições e prazos, está disponível para consulta logo abaixo.

Clique aqui para ter acesso ao edital.

Continue lendoEdital de Chamamento para a Feira de Economia Solidária – Projeto PM no Pôr do Sol