O Instituto Casa da Cidadania realizou a primeira edição de um grande protejo social no último domingo (29), na Praça dos Verdes, no bairro Brasil. A Caravana da Cidadania levou vários serviços para a comunidade de forma gratuita.
Testes de pressão e glicemia, pintura de unhas, cortes de cabelo, atendimento jurídico, pintura infantil, campeonato de futsal e apresentações de artes marciais foram algumas das atividades ofertadas para a comunidade A população lotou a praça à procura dos serviços oferecidos.
As crianças puderam aproveitar ainda cama elástica, piscina de bolinhas, pipoca e algodão doce oferecidos pela Caravana.
Uma feira da economia solidária foi realizada no evento, fortalecendo os empreendimentos atendidos pelo Centro Público de Economia Solidária, Território Sudoeste Baiano e Município de Itapetinga, política pública do Governo do Estado, que é gerida pela Casa da Cidadania.
O coordenador do protejo, Pedro Júnior, em entrevista ao Blog do Sena, falou a importância da Caravana para o município. “Nosso objetivo é oferecer para a população, especialmente a mais carente, serviços importantes para a saúde é o bem-estar que muitas das vezes as pessoas não dispõem de condições para acessar. O grande número de pessoas que estão aqui demonstra a importância desse projeto”, ponderou.