Novo superintendente de Economia Solidária visita o Cesol Sudoeste e aposta no fortalecimento da política pública na Região

O novo superintendente de economia solidária da Bahia, Wenceslau Júnior, esteve em Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (8), onde esteve na sede do Cesol Sudoeste, juntamente com o coordenador de Assistência Técnica e Inclusão Sócioprodutiva/Centros Públicos de Economia Solidária, Efson Lima. A visita foi acompanhada pelos coordenadores do Cesol Sudoeste e dirigentes da Casa da Cidadania.

Na ocasião, foram discutidas novas ações para o fortalecimento da economia solidária na região sudoeste. Wenceslau afirmou que está com boas expectativas para o fortalecimento da economia solidária na Bahia, a partir da criação da Secretaria Nacional de Economia Solidária, no governo do presidente da República, Lula, e da gestão de Jerônimo Rodrigues. Ele prometeu ainda  uma repaginação a partir da escuta dos agentes públicos que atuam na área. O foco é trazer mais melhorias para os empreendimentos solidários.

“Nós estamos visitando cada ser público do estado, conversando com as equipes para que a gente possa ainda esse semestre apresentar o resultado dessa escuta e uma repaginação da política pública e da assistência técnica da economia solidária. Fortalecendo não só a assistência técnica, mas as redes de comercialização e o crédito, o microcrédito, os fundos rotativos para que a gente dê condições para os empreendimentos solidários produzir, comercializar e se fortalecer a cada dia dentro dessa concepção do associativismo, do cooperativismo E também atuando na área da economia popular”, declarou.

Wanceslau ainda destacou a importância de Vitória da Conquista e Guanambi, como grandes centros da economia solidária. “São centros econômicos os importantes da Bahia e a gente, com certeza, vai fortalecer esse trabalho de economia solidária, dialogando também com a agricultura familiar e com todo essas alternativas de desenvolvimento econômico, fortalecendo arranjos produtivos locais e capazes de superar a situação de fome, de miséria, de garantir e assegurar a inclusão socioprodutiva dessas famílias”, ressaltou.

Além de Vitória da Conquista, o superintende esteve em Belo Campo, conhecendo o espaço montado pelo Cesol Sudoeste para a comercialização de mercadorias durante a 3ª Expo Belo Campo, que acontece entre os dias 8 e 12 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *