Em Curso sobre planejamento estratégico ofertado pelo Cesol Sudoeste, empreendimentos são incentivados a aumentar a produção para os eventos de fim de ano  

O planejamento estratégico é um processo sistêmico que define as ações a serem desenvolvidas para concretizar os objetivos gerais de uma organização a longo prazo, apontando o melhor caminho a ser percorrido. Na economia solidária, ele é fundamental para que os grupos e associações desenvolvam mecanismos de controle do seu trabalho e do que é produzido e comercializado.

Com o intuito de capacitar os empreendimentos na área de planejamento estratégico, o Cesol Sudoeste promoveu o evento formativo em Economia Solidária com essa temática. Durante a capacitação, os empreendimentos foram apresentados a como fazer um planejamento estratégico que se enquadre na sua realidade e garanta a sequência de sua produção.

O coordenador-geral do Cesol Sudoeste Anselmo Brito aproveitou a ocasião para estimular os empreendimentos a fortalecerem suas produções, uma vez que estamos nos aproximando do fim de ano, quando vai ocorrer dois eventos importante: a Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária (13ªFEBAFES), que acontece em Salvador, e a Feira Natalina da Economia Solidária, que acontece no Shopping Conquista Sul, em Vitória da Conquista.

A reunião também foi um momento de passar as informações sobre os dois candidatos eventos. A representante do empreendimento Robério Artesanatos falou sobre a expectativa em participar dessas feitas. “Estaremos participando pela segunda vez com grandes expectativas de boas vendas. Estamos muito felizes em poder representar o município de Poções e tenho certeza que será novamente um sucesso”, afirmou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *