Reunião de Formação dos facilitadores do projeto “Caravana do Lazer” acontece na sede do Cesol Sudoeste

O Instituto Casa da Cidadania, entidade que gere o Cesol Sudoeste, vai realizar , em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em Vitória da Conquista, uma edição do projeto “Caravana do Lazer”. O Programa é uma ação de formação de  agentes comunitários para o desenvolvimento de práticas de lazer. Após a formação, o aprendizado adquirido é colocado em prática nas atividades recreativas realizadas do Dia de Lazer, ponto alto da ação e que reúne dezenas de crianças, adolescente e jovens.

O projeto visa proporcionar praticas esportivas e atividades de lazer à comunidades carentes, buscando a educação, integração social e a convivência pacífica das populações. Diante desse importante papel social, a Casa da Cidadania buscou colaborar com a formação dos facilitadores, que se reuniram na sede do Cesol Sudoeste, nesta sexta-feira (19).

Essa edição do projeto vai acontecer no bairro Ibirapuera, zona oeste de Vitória da Conquista. A expectativa é que a atividade reúna dezenas de pessoas carentes que terão a oportunidade de fazer atividades recreativas, sendo um momento de descontração para a comunidade local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *