Equipe técnica do Cesol Sudoeste recebe capacitação sobre como utilizar o aplicativo Canva para aumentar o engajamento e o alcance das redes sociais 

A equipe técnica do Cesol Sudoeste recebeu uma qualificação em mídias sociais, na última quarta-feira (10). O curso foi ministrado pelas professoras Laila Fernandes e Tamires Silva.

Além de explicar o funcionamento das redes sociais, mais especificamente o Instagram, as facilitadoras ainda apresentaram um passo a passo de como manter e aumentar o engajamento nas redes sociais.

O Canva uma plataforma online e colaborativa para criar designs, que disponibiliza uma série de ferramentas gratuitas e pagas para que você consiga cartões de visita, panfletos, cartazes, personalizar imagens, vídeos e animações para postagens, salvar o que foi criado, ou compartilhar as artes diretamente por e-mail, nas redes sociais ou manualmente através de um link.

Com o Canva é possível criar um feed padronizado e atrativo, conseguindo alcançar mais engajamento e ampliando a visibilidade. Como o aplicativo tem múltiplas funcionalidades, as facilitadoras mostraram e explicaram como utilizar as principais funções para a equipe.

Também foi demonstrado como utilizar a ferramenta Reels do Instagram. A ferramenta permite a criação de vídeos atrativos que chamam a atenção para os produtos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.