Grupos produtivos de São Sebastião recebem capacitação de boas práticas na produção de biscoitos  

A necessidade de aumentar a gama de produtos tem feito com que os empreendimentos de economia solidária busquem novos cursos de capacitação.

Na última quinta-feira (28), o Cesol Sudoeste levou uma capacitação na área de boas práticas na produção de biscoitos para o distrito de São Sebastião, onde estão situados grupos produtivos atendidos pelo Centro Público. O curso foi ministrado por Gildásio Ferreira, que produz biscoitos há anos. 

Durante a capacitação, os participantes não apenas assistiram a produção e aprenderam as receitas, mas colocaram a “mão na massa” e produziram os biscoitos e bolos ensinados durante o curso. A capacitação ensinou ainda como medir e contabilizar os ingredientes utilizados, o que é de fundamental importância para a elaboração de uma tabela nutricional e para mensurar os gastos no processo de fabricação.

A capacitação foi acompanhada e contou com a participação da técnica da Coordenação de Assistência Técnica (Cátia), Albene Piau.

Os participantes se mostraram muito entusiasmados com a possibilidade de fabricar biscoitos e bolos, especialmente em Vitória da Conquista, que tem um comércio muito ativo desses produtos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.