Grupo que produz artesanato a partir de pneus agradece assistência técnica do Cesol Sudoeste  

Quem visitou a Feira Junina da Economia Solidária, no Shopping Conquista Sul, com certeza visualizou algumas obras de arte feitas a partir de pneus: a exemplo da moto e da imagem de Nossa Senhora Aparecida, colocadas na frente do estande. 

Essas obras e também outras peças de artesanato são confeccionadas por um empreendimento de Poções que foi incorporado recentemente à carteira ativa do Cesol Sudoeste.

Samanta, uma das representantes do empreendimento, afirmou que a assistência técnica do Centro Público fez com que a comercialização e a visibilidade dos produtos aumentassem.

“Através do Cesol nós conseguimos ter maior visibilidade nas redes sociais e em cidades circunvizinhas. Isso deslanchou o nosso negócio”, afirmou.

Pensando em conferir uma identidade aos produtos, o Cesol Sudoeste elaborou tags é um folheto, afixados junto aos produtos, para que os visitantes da Feira pudessem conhecer a história do empreendimento. A reutilização dos pneus é de suma importância para evitar o descarte desses objetos que levariam milhões de anos para serem segredos na natureza. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.