“A conquista desse espaço mostra para a sociedade o que a economia solidária faz”, afirma coordenador do Colegiado sobre Feira Junina no Shopping Conquista Sul

Mais uma vez a parceria entre o Cesol Sudoeste e o Shopping Conquista Sul possibilitou a realização de uma Feira da Economia Solidária. A Feira desse ano tem como ponto principal o período de retomada econômica que se intensifica com a proximidade dos festejos juninos. O evento acontece no 1º piso do Shopping Conquista Sul, entre os dias 10 e 22 de junho. Estão expostos cachaças, biscoitos e também artesanatos dos 128 empreendimentos atendidos pelo Cesol no Território Sudoeste Baiano.

Um dos visitantes da Feira Junina foi o coordenador do Colegiado Territorial, Josimar Bazônio. Ele falou sobre a importância de expor os produtos da economia solidária em um espaço frequentado pelo grande público. Além disso, Josimar reforçou que a Feira é necessária não apenas para as vendas, mas para possibilitar que as pessoas conheçam os produtos dos empreendimentos.

“É muito importante os produtos da economia solidária serem mostrados dentro de um espaço que visa as grande lojas. Eu acho que essa parceria tem que ser cada vez mais firmada para que a dinâmica da agricultura familiar e da economia solidária possa ser conhecida pela sociedade. Essa conquista de espaço vai mostrando para a sociedade o que a agricultura familiar e a economia solidária produzem. Então essa Feira é muito importante não apenas para a questão comercial, mas para as pessoas conhecerem os produtos da economia solidária e da agricultura familiar”, avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.