Cesol Sudoeste promove podcast sobre a inserção da Economia Solidária nos Orçamentos Municipais 

Durante a Feira Junina, no Shopping Conquista Sul, o Cesol Sudoeste realizou mais um podcast sobre políticas públicas voltadas para a economia solidária. Com o tema “Economia Solidária nos Orçamentos Municipais”, o podcast teve como objetivo ampliar a discussão sobre a municipalização da Economia Solidária e divulgar as ações executadas a fim de promover o fomento dessa política pública. O segundo podcast foi realizado na última quarta-feira (15).

Por fugir do modelo tradicional de economia, prezando pelo comércio justo, pelo consumo consciente e pela preservação ambiental, a economia solidária encontra dificuldades de alcançar espaços e políticas públicas que visem sua manutenção. O podcast contou com a participação do presidente do Instituto Casa da Cidadania, Waldir Lino, coordenador-geral do Cesol Sudoeste, André Ribeiro, do coordenador de Articulação do Centro Público, Iago Teixeira, e do vereador Andreson Ribeiro.

O vereador falou sobre a importância do poder público estimular a economia solidária, relembrando a experiência positiva alcançada na Feira realizada no município de Itambé. “Cada município pode ter seu marco legal regulamentando os ditames acerca da economia solidária. Isso vai melhorar a realização das feiras e o fomento da economia solidária como um todo. Essas leis podem ser iniciativa tanto do Executivo quanto do Legislativo municipal. Eu tive a oportunidade de estar na Feira realizada em Itambé em parceria com a municipalidade e ver a oportunidade de fazer grande negócios durante aquele evento”, afirmou.

O podcast foi transmitido pela página oficial do Cesol no Facebook e também através da TV Cesol, no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.