Cesol Sudoeste realiza I Plenária de Economia Solidária nesta quinta (19)

O Centro Público de Economia Solidária do Território Sudoeste Baiano e Município de Itapetinga (Cesol Sudoeste) vai realizar a I Plenária da Economia Solidária, na próxima quinta-feira (19), das 8h às 16h. A Plenária será um momento de grande importância, por ter um cunho avaliativo do trabalho técnico do Centro Público no Território Sudoeste. O evento será realizado na sede do Cesol Sudoeste localizada na Rua Santos Dumont, número 131, Bairro São Vicente-Vitória da Conquista.

A Plenária vai contar com a participação do do coordenador de Assistência Técnica e Inclusão Sócioprodutiva dos Centros Públicos de Economia Solidária, Efson Lima, dos empreendimentos que fazem parte da carteira ativa do Cesol Sudoeste, além de membros do poder público e da sociedade civil organizada.


O evento objetiva fazer um levantamento e balanço das ações executadas. Para tanto, serão realizadas o levantamento das necessidades dos empreendimentos através da escuta ativa, o balanço entre as ações previstas e implementadas pelo Centro Público, efetividade das ações realizadas, entre outras.

Para a organização dos levantamentos, a Plenária foi dividida em três eixos temáticos, com a apresentação de facilitadores. O primeiro eixo temático será o de Economia Solidária como modelo possível de organização, produção, comercialização, consumo e crédito; o segundo eixo temático será o de Assistência Técnica e Políticas Públicas de Geração de Trabalho e Renda; e o terceiro eixo será o de Cultura do Bem viver nas relações econômicas, sociais e ambientais e a transversalidade de ações.

Para o coordenador-geral do Cesol Sudoeste, a expectativa é de que a Plenária seja um marco para a Economia Solidária. “É um momento que nós estaremos reunidos com os empreendimentos que são assistidos aqui pela carteira ativa do Cesol, para reflexões e análise de todo trabalho que foi efetuado pelo Cesol Sudoeste. A importância deste evento é que possamos fortalecer nossa base, produção e, sem sombra de dúvidas, fazermos uma reflexão sobre o que queremos”, ponderou.
A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) já realizou outras 3 plenárias em outros Territórios, devendo realizar 12 até o mês de junho.

Confira a programação na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.