Gerente e analista do Sicoob ministram curso de Cooperativismo de Crédito para os empreendimentos do Cesol Sudoeste

O acesso ao crédito é uma das principais dificuldades dos empreendimentos de economia solidária. Tendo em vista essa dificuldade dos empreendimentos, o Cesol Sudoeste em parceria com a instituição Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), que é parceira da política pública, ministrou um curso de Cooperativismo de Crédito, apresentando formas de os empreendimentos terem acesso a esses recursos e garantirem sua produção.

O Sicoob enviou a gerente Laís Paiva e a analista Arlete Dias para ministrarem essa capacitação. O curso tem como objetivo oferecer formas de acesso ao crédito com condições mais flexíveis para os empreendimentos.

O cooperativismo é um instrumento de organização econômica da sociedade. Entre os diversos tipos de associação cooperativa estão as cooperativas de crédito. Criadas para oferecer soluções financeiras de acordo com as necessidades dos associados. Elas são um importante instrumento de incentivo para o desenvolvimento econômico e social. Isto porque utilizam seus ativos para financiar os próprios associados, mantendo os recursos nas comunidades onde eles foram gerados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *