Juntamente com os empreendimentos, Cesol Sudoeste participa de reunião do Conselho de Desenvolvimento Sustentável e viabiliza Feira da Economia Solidária em Licínio de Almeida

No dia 29 de março, a equipe técnica do Cesol Sudoeste esteve presenta na reunião do Conselho de Desenvolvimento Sustentável do município de Licínio de Almeida, município que é atendido pelo Centro Público.

Além de representantes de empreendimentos, estiveram presentes autoridades públicas, como o secretário de Agriculta, José Santos. Na ocasião, a equipe do Cesol Sudoeste pontuou algumas ações que estão sendo realizadas para fomentar a comercialização dos produtos nesse período de crise, a exemplo dos melhoramentos nos produtos e a realização de Feiras da Economia Solidária em grandes espaços de comercialização, como acontece nos meses de junho e dezembro no Shopping Conquista Sul.

O coordenador das Feiras de Economia Solidária- 100 Edições, que é um projeto desenvolvido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre) e executado pela Casa da Cidadania, instituição que gere o Cesol Sudoeste, esteve presente e explicou a importância dos eventos para o fortalecimento da economia solidária em todo o território baiana. Rodrigo Rodrigues explicou que os eventos não têm apenas estimulado a economia solidária nas cidades em que são realizadas, mas servidos como vetor cultural e como vitrine para o que é produzido pelos empreendimentos dos territórios onde ocorrem.

Diante da importância explicitada das Feiras, foi possível viabilizar junto aos empreendimentos representados na reunião, uma data para que um desses eventos ocorra em Licínio de Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.