Em reunião com representante da Sicoob, Cesol Sudoeste busca alinhamento ao crédito e capacitação para os empreendimentos 

Um dos maiores gargalos enfrentados pelos empreendimentos de economia solidária é a falta de capital para adquirir insumos e garantir a produção. Com o intuito de levar aos empreendimentos uma solução para esse problema, que se acentuou durante a pandemia, o Cesol Sudoeste se reuniu com o gerente da instituição financeira Sicoob, que é parceira da política pública no Território Sudoeste Baiano.

William além de representar a instituição como gerente também se mostrou sensível às demandas apresentadas pelo coordenador-geral do Cesol, André Lúcio, e pelo presidente da Casa da Cidadania, Waldir Lino, acerca das necessidades demonstradas pelos empreendimentos assistidos.

Consciente da importância da capacitação na área financeira, William também se colocou à disposição para ministrar um curso de cooperativismo de crédito. A capacitação é de grande importância porque a grande maioria dos empreendimentos encontra dificuldades em ter acesso ao crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.