Com o apoio do vice-prefeito, Cesol Sudoeste e Casa da Cidadania articulam realização de Feira da Economia Solidária no município de Itambé

A terça-feira (15) foi de reunião no município de Itambé, que passou a ser atendido pelo Cesol Sudoeste recentemente. O coordenador-geral do Cesol Sudoeste, André Ribeiro, esteve juntamente as técnicas, Nilma Soares e Amanda Ferraz, e com o coordenador do projeto de 100 Feiras, Rodrigo Rodrigues, para explicar a dinâmica do evento que será realizado na cidade entre os dias 17 e 19 de março. As feiras estão sendo realizadas em toda a Bahia pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e com execução da organização social Casa da Cidadania.

Participaram da reunião ainda o vice-prefeito do município, Bruno Lopes, a vereadora Ivana Lopes, e o diretor municipal de Cultura, Jota Brandão, além de empreendimentos de Economia Solidária e Agricultura Familiar do município. O vice-prefeito tem buscado fortalecer a Economia Solidária no município através do Cesol Sudoeste. A realização do evento no município será uma forma de levar alento e também de dar fôlego aos pequenos empreendimentos que, assim como toda a população do município, sofreram com os efeitos das fortes chuvas no início do ano.

O coordenador-geral do Cesol falou avaliou positivamente a reunião. “Foi uma reunião muito produtiva, durante a qual o coordenador de feiras explicou toda a dinâmica para a realização do projeto. Ali, o Cesol entrará com a assistência técnica junto aos empreendimento nos produtos comercializados. O vice-prefeito foi muito cordial conosco e firmou o compromisso de colocar a estrutura do Executivo municipal à disposição do Centro Público para a realização desse tão grande evento”, afirmou André.

Além da comercialização de produtos da economia solidária e agricultura familiar, as feiras também contam com com atrações artísticas da região com o objetivo de fomentar o cenário local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.