Vice-prefeito de Itambé busca articulação para realizar Feira da Economia Solidária no município

O município de Itambé foi fortemente atingido pelas chuvas do início do ano. Os temporais causaram prejuízos e deixaram muitas famílias desabrigadas. Com o objetivo de fortalecer pequenos empreendimentos e levar alento aos munícipes nesse momento de crise, o vice-prefeito da cidade, Bruno Lopes, esteve reunido com a diretoria do Cesol Sudoeste/Casa da Cidadania, representados pelo coordenador do Centro Público, André Ribeiro, e pelo presidente da organização que gere o projeto, Waldir Lino, e também com o vereador e defensor da Economia Solidária, Andreson Ribeiro, na última quinta-feira (10).

As principais pautas da reunião foram a viabilização de uma edição da Feira da Economia Solidária (100 edições) no município e também e também o reforço da assistência técnica prestada pelo Centro Público aos empreendimentos. A Feira tem tido um papel muito importante na recuperação dos municípios atingidos pelas chuvas em toda a Bahia, uma vez que fortalece o comércio local, os pequenos empreendedores e leva alegria à população afetada pelo desastre natural.

O coordenador André Ribeiro avaliou positivamente a reunião. “O vice-prefeito demonstrou interesse em colocar a economia solidária no município de Itambé, favorecendo a cadeia produtiva da economia solidária. Com isso, nós estreitamos essa parceria e firmamos a realização da Feira em Itambé, então foi muito proveitosa essa reunião”, ponderou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.