Cesol Sudoeste promove curso de capacitação para Associação do Salobro

O Cesol Sudoeste/Casa da Cidadania proporcionou um curso de capacitação para os membros da Associação do Salobro, na zona rural de Vitória da Conquista, empreendimento que faz parte da carteira ativa do Centro Público. O curso atende a uma demanda do empreendimento de aprender novas formas de gerar renda.

Assim, o Cesol viabilizou junto à professora Maria Nilza, do empreendimento Flor da Serra, um curso de capacitação na área de reaproveitamento de alimentos. O empreendimento foi ensinado a como produzir doces a partir do reaproveitamento de cascas de frutas e também a preparar recheios utilizando a palma, uma planta que é muito abundante na região e pode ser incorporada sem grande dificuldades na produção de alimentos.

O objetivo do curso foi ensinar o empreendimento a fazer a produção para que a partir daí o Cesol Sudoeste possa entrar assistindo os empreendedores nas melhorias necessárias no novo produto, como armazenamento, rotulagem, entre outros melhoramentos que possam agregar valor e identidade para que o artigo tenha maior aceitação no mercado e maior potencial de gerar renda para quem o produz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.