Feira da Economia Solidária 100 edições volta a ser realizada em 2022

As 100 edições da Feira de Economia Solidária, que vem sendo realizada pela Casa da Cidadania, em parceria com o Governo do Estado junto à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), voltará a ser realizada em vários municípios baianos a partir do dia 20 de janeiro.

O coordenador das Feiras, Rodrigo Rodrigues, falou sobre a retomada das Feiras, especialmente nos municípios mais afetados pelas fortes chuvas do início do ano. “Estamos retomando com força total as Feiras, apesar de todos os problemas que a Bahia teve. A população recebe essas Feiras com grande expectativa, até porque é um momento difícil, em que as Feiras vêm como uma alento, mais uma forma de as pessoas tentarem angariar recursos para sua sobrevivência”, avaliou.

Durante o ano de 2022 deverão ser realizadas 70 Feiras em vários Territórios. A iniciativa visa o fortalecimento das Economia Solidária nos Territórios e a geração de renda nos empreendimentos, que ficou abalada com a pandemia de Coronavírus. A primeira feira desse ano será realizada na cidade de Prado, entre os dias 21 e 23 de janeiro. A expectativa é que em março e abril, a frequência das Feiras se intensifique, com até 2 Feiras por semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.