Secretário participa da entrega de certificados a alunos do curso Qualificar

Na manhã de sábado (11), o secretário Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Davidson Magalhães, esteve na sede do Cesol Sudoeste, em Vitória da Conquista, para participar da entrega dos certificados aos alunos do curso Qualificar-Qualificação e Trabalho, aos alunos concluintes.

Além do secretário, estiveram presentes o deputado Fabrício Falcão, os vereadores Andreson Ribeiro e Ricardo Babão, além de Gilza Marques, representando a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos.

Com carga horária de 60h, em áreas que vêm ganhando destaque neste período e devem seguir em alta no pós-pandemia, como marketing digital e e-commerce; redes sociais como ferramenta de marketing; fotografia digital; digital influencer e marketing digital para o empreendedor, tendo como público-alvo jovens de 16 a 29 anos.

Os participantes terão direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 120, por dois meses, para assegurar principalmente o acesso à plataforma digital dos cursos.

Durante a entrega dos certificados, o secretário lembrou da importância de qualificação para adentrar no mercado de trabalho. “Foram 6 mil beneficiados no estado da Bahia, então podemos ver a quantidade de jovens que estão afastados do mercado de trabalho. Tivemos 807 mil inscritos, foi um investimento de mais de R$ 3 milhões do Governo do Estado. Nós esperamos é que esse curso tenha dado um upgrade na vida de vocês”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.