Cesol Sudoeste realiza alinhamento para atender empreendimentos de Economia Solidária na cidade de Itambé

Recém integrado ao território de atuação do Cesol Sudoeste, o município de Itambé, no médio sudoeste, recebeu a visita da equipe técnica do Cesol Sudoeste na última quarta-feira (29).

A equipe esteve reunida com o prefeito Candinho Araújo, com o vice-prefeito Bruno Lopes, além do secretário de Finanças do município, discutindo estratégias para a implementação da política pública junto aos empreendimentos de economia solidária. A atuação do Centro Público, através de cursos de capacitação, assistência técnica e viabilização de selos de inspeção foi muito bem recebida pelas autoridades municipais presentes.

Além da reunião no gabinete do prefeito, a equipe também esteve presente no local que vai abrigar uma horta comunitária no Centro Social Urbano (CSU) de Itambé e também nas instalações da Indústria Cidadã ao lado da presidente da Associação de Mulheres. A associação desempenha um trabalho coletivo e também será alocada no galpão da Indústria Cidadã.

Na ficou decidido que a equipe retornará a Itambé para se reunir com os empreendimentos que tenham interesse de integrar a carteira ativa do Centro Público, para que que o funcionamento da política pública seja explicada a eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.