Cesol Sudoeste busca articulação política para fomentar a Economia Solidária no município de Anagé

O coordenador de Articulação Política do Centro Público de Economia Solidária do Território Sudoeste Baiano e Município de Itapetinga (Cesol Sudoeste), André Lúcio, e o agente sócio-produvito, Arnaldo Ramos, visitaram Anagé, na terça-feira (20), onde foi realizada uma reunião articulada por dois vereadores com 14 presidentes de associações existentes no município.

O Centro Público colocou sua estrutura à disposição para prestar assistência técnica às associações, realizando melhoramentos no que é produzido e buscando inserir os produtos em novos espaços de comercialização. A possibilidade de os produtos se constituírem com uma maior fonte de renda foi muito bem recebida. As comunidades onde as 14 associações estão inseridas representam centenas pessoas, além disso, muitos dos associados são responsáveis pelo sustento familiar de suas residências.

Os vereadores Anderson Lima Amorim, mais conhecido como Andinho Amorim, e Alan Oliveira Prado, mais conhecido como Alan da Saúde se mostraram muito esperançosos de essas associações serem incluídas na carteira ativa do Cesol. Eles também se comprometeram a divulgar a política pública na Câmara de Vereadores de Anagé. Os vereadores relembraram a importância da política pública para todo o Território.

Ficou acordado que os vereadores virão até a sede do Cesol conhecer as dependências e também discutir novas propostas que serão levadas também para difundir a política pública dentro do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.