Cesol Sudoeste recebe visita do presidente da Ascoob para firmar parcerias de alinhamento de crédito

O Cesol Sudoeste recebeu a visita de Domicio Araújo, presidente da Associação das Cooperativas de Apoio a Economia Familiar (ASCOOB), em treze municípios, na última terça-feira (18). Com a parceria de longa data entre o Cesol e Ascoob, a visita do presidente foi mais uma forma de reforçar o compromisso da instituição financeira com a Economia Solidária e com os empreendimentos assistidos pela política pública.
Além de muito solícito, Domicio se mostrou muito interessado em viabilizar linhas de microcrédito que atenda as necessidade dos empreendimentos, cujo maior obstáculo é acessar o crédito em outras instituições que não possuem como pilar o fomento da Economia Solidária.
Na avaliação do coordenador de articulação política do Cesol, André Ribeiro, a visita do presidente foi extremamente positiva. “Poder receber o presidente de uma das principais cooperativas de crédito do Nordeste, disposto a dar continuidade à parceria com a Economia Solidária é muito importante, visto que o papel do Cesol é de apresentar aos empreendimentos linhas de crédito que atendam suas necessidades”, afirmou.
Durante quase dois anos de parceira com a Ascoob, dezenas de empreendimentos assistidos foram beneficiados com a aquisição de maquinário e liberação de linhas de crédito que possibilitaram alavancar a produção.