Cesol Sudoeste distribui máscaras no Dia do Trabalhador

O Cesol Sudoeste/ Instituto Casa da Cidadania realizou a distribuição de máscaras artesanais confeccionadas por costureiras assistidas pelo Cesol Sudoeste neste sábado (1º de maio) data em que se comemorar o Dia do Trabalhador. As máscaras foram entregues na Ceasa do Centro de Vitória da Conquista, onde trabalham profissionais ligado à agricultura familiar.

A iniciativa foi uma forma de homenagear os trabalhadores e também contribuir com chamado “Maio Solidário”, que é uma série de iniciativas voltadas a amenizar os efeitos da crise provocados pela pandemia de Coronavírus para as pessoas mais vulneráveis.

A confecção de máscaras artesanais é uma iniciativa da Secretaria de Esporte, Trabalho, Emprego e Renda (Setre) com o objetivo de ajudar no combate ao Coronavirus e também de gerar renda nos empreendimentos de economia solidária afetados pela crise. As costureiras responsáveis pela produção das máscaras fazem parte de empreendimentos da Economia Solidária no ramo de artesanato, que tiveram sua renda afetadas diretamente pela pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.