Professor Elias Dourado, um dos precursores da Economia Solidária na Bahia, prestigia a Feira de Economia Solidária

O Ato Inaugural da Feira de Economia Solidária promovida pelo Cesol Sudoeste, no dia 28 de abril, contou com a presença de personalidades importantes, entre eles estava o professor Elias Dourado, que foi um dos precursores da Economia Solidária no território baiano. Dentre as iniciativas encabeçadas por Elias Dourado esteve o Banco do Povo, que deu os pequeno empreendedores a chance de acessar linhas de crédito para que pudessem tocar sua produção.

Durante a Feira, Elias falou um pouco sobre seu envolvimento com a Economia Solidária. “O Cesol é uma ação do Governo da Bahia, que é um trabalho importantíssimo. Eu tive a honra de participar desse trabalho nos anos 2000. Aqui nós estamos vendo o coroamento de vários esforços, que vai desde a iniciativa política ao trabalhos dos artesãos e demais trabalhadores que estão expondo suas mercadorias aqui”, afirmou.

De acordo com o professor, a Feira realizada em um espaço de comercialização tradicional, como Shopping Conquista Sul, é vantajoso tanto para a Economia Solidária quanto para o Shopping. “É um acerto extremamente valioso, porque quem vai ao Shopping sempre está buscando um produto variado, então ganha o Shopping e, claro, ganha a Economia Solidária, que tem que ter o apoio da comunidade, o apoio Governamental”, avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.