Cesol entrega máscaras artesanais produzidas pelos empreendimentos assistidos a municípios baianos

O Centro Público de Economia Solidária Território Sudoeste Baiano e município de Itapetinga promoveu a entrega de milhares de máscaras artesanais a municípios baianos. A iniciativa é do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE), em parceria com o Instituto Casa da Cidadania, que gere o Cesol, como uma medida de enfrentamento da pandemia de Coronavírus.

As máscaras produzidas fazem parte de um aditivo contratual feito pela Setre, que possibilitou a confecção de mais 120 mil. Na primeira etapa do contrato, foram produzidas e distribuídas 400 mil máscaras para municípios da Região Sudoeste.

As máscaras foram produzidas por costureiras de empreendimentos assistidos pelo Cesol, por meio do programa “Trabalhando em Rede no Combate ao Coronavírus”. Assim, além de colaborarem para combater o vírus, as máscaras se configuram como uma fonte de renda para as costureiras nesse período de crise econômica.

Até o momento os municípios de Lençóis. Rio de Contas, Souto Soares, Barra do Choça e Ibirataia já receberam suas remessas. Ao todo serão, 15 municípios contemplados. As máscaras são distribuídas de forma gratuita e são destinadas às famílias carentes desses municípios.