Cesol Sudoeste presta assistência jurídica à Associação Carlos Müller

O Cesol Sudoeste recebeu a visita da Associação Carlos Müller, de Tremedal, na última quarta-feira (10). Estiveram presentes o presidente da associação, outros membros da diretoria e também outros associados.

O objetivo da visita foi o recebimento de uma Assistência Jurídica acerca do Estatuto da Associação e também sobre o registro da ata da última diretoria.

“Eu vim tirar algumas dúvidas com o advogado acerca de alterações que precisam ser feitas no Estatuto da Associação e também sobre o estatuto de uma nova associação que está sendo fundada em Belo Campo. A gente tinha essa dificuldade, então viemos conversar com o advogado, uma vez que termos jurídicos só ele poderia esclarecer”, afirmou Creusilda, que compõe a diretoria.

A assistência foi prestada pelo coordenador-geral do Cesol Sudoeste, que também é advogado, Paulo Flores. Ele explicou que são necessárias algumas adequações que a associação precisará fazer.

“Foi analisada a questão jurídica e legal da entidade. Foi analisada a necessidade de se atualizar o estatuto conforme a Lei contemporânea. Então, fizemos o diagnóstico e apuramos a necessidade de convocar uma nova assembleia específica para aprovar as alterações estatutárias. Quanto à direção, foi verificada a necessidade de se registrar a ata de posse da última diretoria, tendo em vista que, junto à Receita, ainda consta o nome da última diretoria”, avaliou.

O Cesol Sudoeste também se comprometeu a realizar uma nova vista técnica à associação para receber novas demandas e também verificar como anda a solução dessas demandas antigas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.