Equipe do Cesol Sudoeste realiza técnica na Associação Espírito Santo, em Mirante

O Cesol Sudoeste realizou uma visita técnica, na quarta-feira (03), na Associação Espírito Santos, que é um dos empreendimentos atendidos pela política pública no município de Mirante.

A associação é voltada para a produção de doces, entre eles o doce de banana, a compota de umbu e também o ‘nego bom’. Esse período é especialmente importante para o empreendimento uma vez que está ocorrendo a retomada de sua produção, que havia sido afetada pela pandemia de Coronavírus.

Dessa forma, o objetivo da visita foi averiguar quais as principais necessidades do empreendimento e levar até ele a assistência necessária de modo a fomentar a retorno das atividades na associação.

A principais demandas apresentadas foram a necessidade de assistência contábil, assistência na produção e, sobretudo, a necessidade de inserir os produtos em novos mercados de comercialização, que é vital para todos os empreendimentos.

O Cesol Sudoeste vem sempre buscando novas portas de comercialização para os empreendimentos. O coordenador de Articulação, André Ribeiro, que também esteve presente na visita, contou que uma das formas encontradas foi a contratação de um profissional para fazer o impulsionamento dos produtos na plataforma digital de vendas mantidas pela política pública.

“Foi contratado um profissional muito renomado, que já trabalha em grandes redes, e ele vem com a missão de impulsionar os produtos, para que esses produtos tenham êxito na comercialização e, por consequência, gerar renda para os empreendimentos”, relatou o coordenador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.