Com palestra do Banco do Nordeste, Cesol Sudoeste busca linha de crédito com juros mais baixos aos empreendimentos da Economia Solidária

Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos empreendimentos da Economia Solidária é a escassez de recursos para viabilizar a produção de seus artigos.

A realidade vivida pelos empreendimentos assistidos pelo Cesol Sudoeste não é diferente. Assim, através das assistências técnicas prestadas, a equipe técnica do Cesol verificou a existência dessa demanda junto aos empreendedores.

Desse modo, durante a Feira da Economia Solidária, realizada no Shopping Conquista Sul, pensada para ser um espaço multifuncional, foi ofertada uma Oficina sobre Finanças Solidárias aos empreendimentos, com representantes do Banco do Nordeste, uma das maiores instituições da América Latina, que oferece o maior programa de microcrédito do Brasil.

O objetivo da palestra foi esclarecer as dúvidas dos empreendedores e também buscar linhas de crédito com juros mais baixos para os mesmos.

Um outro problema verificado pelo Cesol Sudoeste foi a carência para o início do pagamento dos empréstimos, especialmente junto a aqueles cujos artigos tem um tempo de produção mais longo. Assim, durante a palestra, os representantes expuseram programas de crédito com maior período de carência, oferencendo aos empreendedores uma maior possibilidade de adquirir meios de manter sua produção ativa e também de honrar os compromissos juntos à instituição bancária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.