Coordenador de Assistência Inclusão Sócioprodutiva da Setre, Efson Lima, ministra oficina durante Feira de Economia Solidária realizada pelo Cesol Sudoeste

A Feira de Economia Solidária promovida pelo Cesol Sudoeste, no Shopping Conquista Sul, foi constituída como um espaço multifuncional de comercialização e também de capacitação para os empreendimentos assistidos.
Em virtude de demandas percebidas pela equipe técnica durante o trabalho de campo com os empreendimentos, foi ofertada aos mesmo uma oficina sobre Meio Ambiente, Cooperativismo e Associativismo. Realizada no dia 4 de dezembro, a oficina foi ministrada pelo professor Miro Conceição e teve a participação do coordenador de Assistência de Inclusão Sócioprodutiva da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), Efson Lima.

Durante a oficina, o coordenador respondeu dúvidas dos empreendimentos e falou sobre a importância dos produtos da Economia Solidária. “A Economia Solidária trabalha com respeito à produção, com respeito ao desenvolvimento sustentável. E, antes de mais nada, cada produto que é comercializado possui uma história, possui uma identidade. Então, esses produtos não possuem preço, esses produtos possem valor”, pontuou.

Efson falou ainda sobre a importância da comercialização em rede dos produtos de outros Cesois, uma vez que a Feira contou ainda com a participação de outros dois Centro Públicos: Cesol Sertão Produtivo e o Cesol Litoral Sul. “Essa iniciativa dinamiza a comercialização dos produtos dos empreendimentos assistidos pelo Cesol Sudoeste, mas também dos empreendimentos assistidos pelo Cesol Litoral Sul e Cesol Sertão Produtivo, que foram convidados de forma fraterna pelo Cesol Sudoeste, demonstrando que a solidariedade é a saída”, avalio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.