Cesol Sudoeste promove curso on-line de Consumo Consciente com o tema “Biscuit Para Iniciantes”

O Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Território Sudoeste Baiano e Município de Itapetinga promoveu no dia 15 de outubro um curso on-line sobre como fazer artesanato com biscuit. A atividade foi realizada presencialmente por membros de alguns empreendimentos assistidos pela política pública, que acompanhar presencialmente na sede do Cesol, e também transmitida pela página oficial do Cesol no Facebook. O curso faz parte das ações do projeto de Consumo Consciente, executado pela entidade.

O curso foi ministrado pela artesã Indiana Carolina, atendendo a uma demanda antiga de vários empreendimentos ligados ao artesanato.

Além de passar as técnicas necessárias para se trabalhar com biscuit, também foram ensinadas técnicas de como reaproveitar matérias que acabariam virando lixo. Desse modo, além de se constituir como uma fonte de renda para os empreendimentos também é uma atividade sustentável ao estimular a reciclagem.

Com a proximidade do período natalino, a artesã ficou parte do curso em como fabricar souvenires natalinos podendo ser para que sejam uma forma de geração de renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.