Cesol Sudoeste realiza visita técnica ao grupo informal Mirante do Sangrador, em Caraíbas

No fim de semana, o Cesol Sudoeste realizou uma visita técnica ao grupo informal Mirante do Sangrador, no município de Caraíbas.

Na companhia do responsável pelo empreendimento, Ailton Rocha, o representante do Cesol Sudoeste e município de Itapetinga, Tiago Pinheiro, visitou as plantações de umbu e acompanhou os enxertos das mudas.

“As mudas de umbu têm em empreendimentos da região seu grande público, porque são mudas enxertadas para virar umbu gigante, que dá frutos em no máxima 3 anos. Seu Ailton, como é pioneiro, é o mais procurado. Já são mais de 10 pessoas envolvidas nesse empreendimento e, no futuro, já existe a ideia de criar uma associação com esse empreendimento”, afirmou Tiago.

O empreendimento também cultiva plantas ornamentais, como a rosa do deserto, que é muito procurada na região Sudoeste. Ele é o único produtor na região que trabalha com a variedade da plante e também vende os caqueiros prontos.

Pela especificidade do trabalho desenvolvido, o empreendimento tem sido visitado por alunos de vários cursos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

Dessa forma, além de acompanhar o trabalho desenvolvido no local, a visita técnica do Cesol teve como intuito discutir melhorias para os produtos, como a criação de uma marca e de uma etiqueta para os produtos, agregando valor à mercadoria e fortalecendo o empreendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.