Cesol Sudoeste entrega rótulo para produtos feitos pela Pacom em Guajeru

No último fim de semana, o Centro Público de Economia Solidária Território Sudoeste e Município de Itapetinga realizou novas visitas técnicas aos empreendimentos da economia solidária assistidos pela política pública.

Um dos empreendimentos visitados foi a Associação Pacom (Padaria Comunitária), localizada no município de Guajeru. No local, são produzidos biscoitos e pães.

O objetivo da visita feita pelo representante do Cesol Sudoeste, Tiago Pinheiro, foi levar o rótulo para os produtos. O rótulo foi a realização de um sonho para a associação, que agora pode comercializar seus produtos em estabelecimentos não só de Guajeru, mas de outros município da região.

“Era uma demanda antiga deles. Fomos lá também para que eles voltem a colocar os produtos aqui no Cesol. Eles estão felizes que agora poderão colocar os produtos deles em estabelecimentos da região , como mercados e mercearias”, afirmou Tiago.

A implementação de rótulos e tabelas nutricionais são uma forma de agregar valor ao produto e facilitar sua comercialização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *