Parceria entre Casa da Cidadania/ Cesol Sudoeste leva produtos da economia solidária para armazém de Vitória da Conquista

Na manhã da última quinta-feira (30), o espaço solidário do Cesol Sudoeste foi visitada pelo empresário Otávio Ribeiro, dono do antigo Café Society e atual Armazém do Bendito, na Avenida João Abuchidid, número 194, no bairro Candeias. A criação do armazém foi uma forma de reinvenção econômica, visto que o Café Society foi um entre centenas de estabelecimentos que precisaram fechar as portas durante a pandemia de Coronavírus.

O objetivo da visita foi fechar uma parceria entro o Instituto Casa da Cidadania/ Cesol Sudoeste para que os artigos produzidos pelos empreendimentos da economia solidária sejam comercializados no novo armazém, assegurando a geração de renda para os empreendimentos.

Durante a visita, o empresário falou sobre o novo estabelecimento sobre a expectativa com a parceria.

“O Armazém do Bendito é uma mercearia naquele estilo antigo, que tem um pouquinho de cada coisa. Então, a gente está procurando trabalhar com produtos daqui da região, principalmente do pequeno produtor para reforçar essa cadeia solidária e também para oferecer aos clientes coisas diferentes, que não estão habitualmente no comércio comum. Minha expectativa é muito boa por serem produtos de qualidade, o artesanato tem uma estética muito bonita, além de serem coisas que você não encontra em qualquer lugar”, afirmou Otávio.

Atualmente, o Cesol Sudoeste e Município de Itapetinga atende 25 município e presta assistência técnica para mais de 128 empreendimentos. A política pública colabora para a geração de trabalho e renda para pequenos produtores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *