Cesol Sudoeste busca fortalecimento do acesso ao crédito para os empreendimentos da Economia Solidária e da Agricultura Familiar

Na última sexta-feira (24), o presidente da Casa da Cidadania, Moisés Andrade, se reuniu com o presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Luciano Gomes, e com o gerente regional da Ascoob, José Amilton.

O objetivo da reunião foi discutir as possibilidades para a viabilização do crédito para empreendimentos da Economia Solidária e da Agricultura. A obtenção de crédito é um dos maiores gargalos enfrentados pelo empreendimentos, que por vezes, afeta sua produtividade

Também foi discutido durante a reunião, a partir de uma proposta feita pelo presidente da Câmara, a implantação de um projeto de incentivo ao plantio de hortaliças na região da Limeira, zona rural de Vitória da Conquista, o qual já conta com o apoio do deputado estadual Fabrício Falcão.

Tanto o gerente regional da Ascoob quanto o presidente da Câmara foram presenteados com um licor produzido pelos empreendimentos assistidos pelo Cesol Sudoeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *