“Costura com Afeto”: Iniciativa do Senac com a Casa da Cidadania distribui máscaras artesanais para famílias em vulnerabilidade social

O projeto “Costura com Afeto”, realizado em parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e a Casa da Cidadania/Cesol Sudoeste está distribuindo máscaras artesanais para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As máscaras foram confeccionadas pelo Senac e estão sendo distribuídas pela Casa da Cidadania em vários bairros de Vitória da Conquista. Nesta quarta-feira, 15 de julho, foram atendidos pelo projeto os bairros Simão e Kadija, sendo distribuídas cerca de 1800 máscaras.

Estiveram presentes durante a entrega o coordenador de Articulação do Cesol Sudoeste, André Ribeiro, e o presidente da Casa da Cidadania, Moisés Andrade, que aproveitou a oportunidade para a agradecer o apoio dos deputados Fabrício Falcão e Daniel Almeida.

O objetivo da ação é combater a transmissão do Coronavírus, levando máscaras às pessoas mais vulneráveis, uma vez que o artigo é um dos principais meios de se manter protegido durante esse período de crise sanitária.

Ao todo serão distribuídas 4 mil máscaras, beneficiando cerca de 8 bairros de Vitória da Conquista. A máscaras foram feitas em um tecido 100% algodão, em tamanho adulto e infantil, com uma camada tripla, conforme recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.