Cesol Sudoeste participa do Festival Online de Economia Solidária

Entre os dias 13 e 24 de junho acontece na Bahia o Festival de Economia Solidária – São João da Minha Terra, que pela primeira vez está sendo realizado online. O festival tem como objetivo divulgar os produtos da economia solidária, comercializar a produção e garantir a geração de renda para os empreendimentos assistidos por essa política pública.

O Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Sudoeste e município de Itapetinga participa do festival juntamente com os outros 12 Cesois baianos, mantidos pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O secretário Davidson Magalhães destacou a importância do evento durante a pandemia de Coronavírus.

“É uma oportunidade de fortalecer a comercialização e reafirmar o papel da economia solidária como alternativa viável de geração de renda, mesmo durante a crise sanitária que estamos enfrentando. Além disso, o evento valoriza a cultura do nosso estado, incentivando a população a curtir os festejos juninos em casa, com total respeito às recomendações da Organização Mundial de Saúde”, afirmou.

Além da comercialização dos produtos, o festival também é composto por apresentações culturais com grandes nomes do forró, entre eles Del Feliz e Zelito Miranda, e aulas culinária com chefs renomados e que se identificam com os princípios da Economia Solidária, como Bela Gil, Guga Rocha e Rosa Gonçalves.

Cesol Sudoeste e município de Itapetinga

O Cesol Sudoeste e município de Itapetinga se caracteriza por sua diversidade produtiva, dentre os principais produtos estão biscoitos, café, mel, cachaça, licor, farinha, granola, temperos, doces e queijos. Além da vasta cadeia de produtos alimentícios, o território Sudoeste também se destaca pela produção de artesanatos, como arte em pedra, artigos feitos em madeira e tecidos.

Em Vitória da Conquista, os produtos dos empreendimentos assistidos pelo Cesol Sudoeste podem ser adquiridos diretamente na loja, localizada na Rua Santos Dumont, 131, Centro (8h às 12h e das 14h às 18h), ou através do site: https://balcao.online/cesolsudoesteitapetinga/ (taxa de entrega R$ 5,00).
Em outras cidades, os produtos podem ser adquiridos pelo site: cesolsudoeste.com.br (frete por conta do comprador).

Confira as fotos de alguns produtos de empreendimentos assistidos pelo Cesol Sudoeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.