Cesol entrega máscaras artesanais produzidas pelos empreendimentos assistidos a 9 municípios da região

Na manhã desta segunda-feira (16), o Centro Público de Economia Solidária Território Sudoeste Baiano e município de Itapetinga promoveu a entrega de milhares de máscaras artesanais a prefeitos e representantes de municípios da Região Sudoeste. A iniciativa é do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE), como uma medida de enfrentamento da pandemia de Coronavírus.

As máscaras foram produzidas por costureiras de empreendimentos assistidos pelo Cesol, por meio do programa “Trabalhando em Rede no Combate ao Coronavírus”. Assim, além de colaborarem para combater o vírus, as máscaras se configuram como uma fonte de renda para as costureiras nesse período de crise econômica.

Dentre as autoridades que compareceram ao Cesol, estiveram o prefeito do município de Caetanos, Paulo de Reis, e também de Ibicuí, Marcos Galvão. Além do secretário de Assistência Social de Guanambi Francisco Donato, e o secretário de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico de Vitória da Conquista, Cláudio Cardozo.

“Quero parabenizar todos os envolvidos nesse trabalho, porque máscaras reutilizáveis são muito importantes para a população mais vulnerável e, com certeza, essas máscaras serão úteis para muita gente”, afirmou o secretário Cláudio Cardozo.

O vereador Daniel Magnavita , que veio receber as máscara juntamente com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Tremedal (Sinsert), aproveitou a oportunidade para agradecer o Governo do Estado e também ao apoio do deputado estadual Fabrício Falcão (PC do B).

Nessa primeira etapa, serão entregues 100 mil máscaras, que fazem parte de um lote de 400 mil, que estão sendo entregues para prefeituras e instituições sociais de municípios das regiões sul, sudoeste e norte da Bahia, além da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Na Região Sudoeste, os municípios de Vitória da Conquista, Anagé, Ibicuí, Guanambi, Caetanos, Iramaia, Licínio de Almeida, Caetité e Belo Campo, Barra do Choça, Macarani, Brumado, Itagibá, Ipiaú, Jequié, Boa Nova e Poções já receberam mas máscaras.

O investimento total é de R$ 3,6 milhões do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad), a iniciativa prevê a produção de 2 milhões de máscaras.

Confira as fotos das entregas abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.