Em comemoração ao Dia do Trabalhador, Cesol promove ‘drive thru solidário’

A pandemia de Coronavírus provocou uma situação atípica ao redor do mundo. Além de uma crise sanitária, a pandemia trouxe a necessidade de parar momentaneamente as atividades comerciais, provocando uma crise econômica cujos efeitos foram sentidos por toda a população e, de forma mais acentuada pelas pessoas mais carentes.

Com o intuito de levar segurança alimentar e amenizar as dificuldades enfrentadas durante esse período crítico, uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) promoveu uma ação social no dia 1° de Maior, Dia do Trabalhador. Juntamente com os 13 Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol) foi organizado um ‘drive thru solidário’, que foi a forma encontrada para arrecadar alimentos sem promover aglomerações, uma vez que a maior parte dos municípios estão sob decretos que determinam o isolamento social.

O Cesol Sudoeste montou uma estrutura na porta e, aqueles que desejavam participar da campanha e fazer doações, paravam na porta da sede  e tinham os alimentos arrecadados pelos funcionários. Em Vitória da Conquista, a população aderiu a ideia e dezenas de doações foram recolhidas.

No dia, o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) esteve presente doando uma cesta básica. Na oportunidade, ele falou sobre sua preocupação com os efeitos que a pandemia está tendo sobre a saúde e sobre a economia da população, especialmente a mais carente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.