Cesol Sudoeste promove cursos com a temática do consumo consciente e comércio eletrônico








    Com o auditório lotado, foi realizado nesta quarta-feira, 27, na sede do Instituto Casa da Cidadania em Vitória da Conquista, um curso voltado para a prática do consumo consciente e outro curso voltado para a prática do comercio eletrônico.

    O primeiro curso com o tema – Consumo Consciente Sustentabilidade e Qualidade de Vida foi ministrado entre as 8h e 12h pela professora Vanessa Dias Teixeira, pós-graduada em nutrição clínica funcional e saúde pública. O segundo curso teve como tema – Introdução ao E-Commerce (comércio eletrônico), e foi ministrado entre as 13h e 17h pelo bacharel em Sistemas de Informação, Rodrigo Rodrigues Souza.

    “Os cursos que o Cesol propôs tanto o que aproveita melhor os alimentos quanto o que ajuda a colocar nossos produtos na internet são voltados para a vida pessoal e profissional de cada um de nós. Foi muito importante, o Cesol começou o ano bombando”, disse Luciana Gusmão da associação do Baquetal no município de Anagé.

   Segundo Raquel Oliveira Ferreira da comunidade quilombola do Agreste no município de Tremedal os cursos oferecidos pelo Cesol foram muito importantes, “o primeiro curso sobre nutrição foi importante para nos ensinar sobre uma alimentação saudável e o segundo curso realizado a tarde nos deus dicas importantes sobre compra e vendas pela internet e dicas de como vender”.  

    “os cursos foram maravilhosos, o primeiro falando sobre alimentação saudável e de que forma podemos aproveitar melhor os alimentos que temos e o segundo curso mostrando como inserir nossos produtos na rede. Foi muito gratificante o que o Cesol nos ofereceu no dia de hoje”, disse Débora Silva Costa, moradora do município de Piripá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.