Reunião com representantes do Patronato de Vitória da Conquista discute projetos de ressocialização dos apenados


    Foi realizada na terça-feira, 04 de fevereiro, na sede da Organização Social Casa da Cidadania uma reunião do Patronato Penal de Vitória da Conquista, representado por Marcos Rocha e a Dra. Agnez Lara com o Coordenador do Cesol Sudoeste Andreson Ribeiro e o presidente da Organização Social (OS) Casa da Cidadania Moisés Andrade.

    O objetivo da reunião foi discutir projetos que ajudem na ressocialização e qualificação dos apenados. O Cesol Sudoeste através do Espaço Solidário já tem uma parceria com o conjunto Penal de Vitória da Conquista onde são comercializados artesanato e pintura em tela desenvolvida pelos internos na unidade prisional. E o deputado estadual Jean Fabrício (PC do B) também se comprometeu a ajudar o projeto, através de reivindicação junto às Secretarias do Estado.

    “O Patronato é uma instituição que trabalha dentro do sistema prisional no processo de ressocialização dos encarcerados oferecendo educação e trabalho e também aos egressos do sistema prisional, acompanhando o processo, cuidando da documentação e oferecendo curso profissionalizante, para voltar ao mercado de trabalho. Hoje em dia, após cumprir pena, as pessoas que deixam os presídios muitas vezes não têm para onde ir e acabam sendo excluídas pela sociedade e voltando ao mundo do crime”. Disse Marcos Rocha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.