Cesol Sudoeste promove curso Sobre consumo consciente

O CESOL- centro público de economia solidária, território Sudoeste e município de Itapetinga realizou nesta quinta-feira, 29, um dia inteiro para capacitar empreendimentos da economia solidária sobre consumo consciente em Vitória da Conquista, foram dois cursos importantes que abordaram a temática.

Foto:ASCOM

O primeiro curso com o tema “Reciclagem – Uso de Materiais para Produção de Artesanato” foi ministrado entre as 8h e 12h, foi ministrado pelo professor Rosenildo Almeida Pires. Já na parte da tarde, o curso teve como tema “Boas Práticas e Reaproveitamento de Alimentos” e foi ministrado pela professora Renata Ferreira Santana.

“Foi muito interessante essa oficina que tivemos no Cesol, onde constatamos a preocupação do mesmo com a questão da economia solidária. E nesse momento difícil do país com um grande número de desempregados, o Cesol através do seu corpo técnico desempenha um papel importante ajudando os pequenos produtores a organizarem seus negócios.” disse o professor Rosenildo.

Segundo a professora Renata a utilização de boas práticas de fabricação e reaproveitamento de alimentos é muito importante para conscientizar as pessoas para o consumo consciente. “A iniciativa do Cesol de promover esse curso é extremamente importante, porque vai auxiliar as pessoas a adquirir um pouco mais de conhecimento e experiência para aplicar em casa e produzir alimentos de melhor qualidade”, ressaltou a professora.

“O curso foi uma maravilha, muito proveitoso, aprendemos a fazer algo lucrativo”, disse o Sr. Mazinho, presidente da associação de moradores do povoado de Olho D’água da Serra. O que reforça a importância do Cesol Sudoeste na promoção da qualificação e da busca por boas práticas na produção artesanal e sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *